Caros Pais e Alunos,
No 2º trimestre, os alunos farão um Trabalho Interdisciplinar.
Cada turma apresentará um trabalho de uma disciplina.
O objetivo é fazer com que os alunos reflitam sobre assuntos dentro de um tema principal, que é “Consumismo, desperdício e sustentabilidade em tempos de pandemia”
Os trabalhos serão em grupos e deverão ser feitos de forma totalmente online. Cada professor fará a divisão da sua turma.
Seguem abaixo, os temas propostos por cada professor.
6º ano: Linguagens
6ºA – Soraia / Inglês
Outdoor and indoor activities: ways to try something new instead of online activities.
How to help your community: volunteer work related to the environment.
How to reduce your eco- footprint.
Ways of getting a greener house and school.
6ºB - Lourice - Noticias de nuestro entorno: ! a cuidar el medio ambiente! / Espanhol
La regla de las tres erres: reducir, reutilizar y reciclar (Generación 3R).
¿Qué es imprescindible para reciclar?
El uso y gestión de los residuos urbanos.
¿Qué es la conservación ambiental?
7º ano: Humanidades
7ºA – Gisele / História
1.Já concluímos que é fato histórico a transformação da mentalidade
de tempos em tempos.Relacione a sociedade de consumo, através
da real necessidade e do consumismo exacerbado na atualidade.
2.O Homem é agente histórico no tempo e no espaço, e isso nos
torna responsáveis por nossas ações e suas consequências para
o meio em que vivemos. Pensando nisso, pesquise a contribuição
da reciclagem para a conservação do meio ambiente.
3.Sabemos que a água é fonte de vida e que várias civilizações
da antiguidade se organizaram em torno dos rios. A partir desta
afirmação, pesquise o consumo consciente de água nos dias atuais.
4. No período feudal a sociedade era auto suficiente, produzia quase
todos os suprimentos que necessitava,consequentemente gerava
uma maior preservação dos recursos naturais. Agora, relacione a
importância da sustentabilidade em relação a nossa sobrevivência
na Idade Contemporânea.
7ºB - Beatriz - Sociedade do Consumo - Você acredita que o consumo lhe proporciona prazer? Geografia
1.Por que o ser humano consome cada vez mais mercadorias?
2.Como nossos hábitos de consumo impactam o meio ambiente?
3.Como a expansão do consumo se relaciona com a crise ambiental contemporânea?
4.Calcule sua pegada ecológica, tire um print do resultado final ,cole na sua atividade, com nome e elabore 3 medidas para reduzir seu impacto no meio ambiente
8º ano: Humanidades
8ºAClaudia - Consumismo e Pandemia / História
1. Novos hábitos de consumo durante a pandemia
2. Quais os gatilhos de consumismo durante a pandemia
3. Ideias sobre hábitos de consumo que surgiram durante a pandemia
4:Vida pós-pandemia: será o fim do consumismo?
9º ano: Exatas
Professores Felício e Cauê
1. Pandemia muda hábitos de consumo. Os impactos são positivos ou negativos sobre o meio ambiente?
2.Estamos produzindo e acumulando mais lixo durante a quarentena da pandemia da Covid-19?
3.Sustentabilidade, os chamados 5 R's e a pandemia da covid-19.
4.Reciclagem: desafios do Brasil no pré e pós covid-19 e possíveis soluções.
5. Isolamento social pode ajudar na recuperação ambiental do planeta?
📌Todos os trabalhos já foram explicados aos alunos .
Haverá um material escrito com todos os detalhes de cada trabalho no Plurall até dia 14/05.
🙋🏻♀️A nota do trabalho comporá a média de todas as disciplinas envolvidas,
ou seja, valerá para todas de zero a dez. ( inglês, espanhol, história, geografia, geometria, matemática)
📝Cronograma dos Trabalhos Interdisciplinares
Divulgação dos Grupos e explicação dos Trabalhos: entre 03 e 12//05 os professores deverão divulgar e explicar as propostas aos alunos; os grupos serão formados pelos professores.
Postagem da proposta na Plataforma pelo Professor como material para todos os alunos: até dia 14/05
Postagem da proposta na Plataforma pelo Professor como atividade dissertativa para o aluno responsável de cada grupo.17/05
Prazo final de entrega dos trabalhos: 02/06 às 18h. .